sábado, 1 de março de 2008

Março


Este mês sempre foi especial para mim, por variadas razões que a ninguém interessa.

Contudo, uma delas, pode ser partilhada: Primavera, renovação, renascimento...

Também quero entrar neste mês com um sentimento positivo e feliz.

Espero que a "Espuma de Março" nos enriqueça a todos e nos fortaleça.

Bem Hajam

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito do Março a D. escreveu.

Brisa do Jardim.

A brisa do jardim anda numa azáfama, a levar recados a todos os seus habitantes.
A magnólia branca do fundo da escada este ano está carregada de flores e os azevinhos-menina, mais jovens, este ano já vão ter baga. Os azevinhos machos, andam um pouco obsessivos com as suas flores que têm de estar preparadas cedo e fortes, pois todas as azevinho-meninas vão à festa do pólen que eles estão a preparar para o início da Primavera.
Os melros comeram todas as bagas do arbusto do talude e as pegas enciumadas estragaram-lhes os ninhos.
As flores em botão andam entusiasmadas com as novidades.
Entre as abelhas camareiras voam uns zun-zuns de que este ano a Rainha vai copular com todos os Zângãos no meio das flores das magnólias desnudas.
As abelhas obreiras a quem não são permitidas tais folias andam com um ar desconsolado que traz as abelhas soldados cautelosas.
A Flor de Muguet ainda não se manifestou. Fechou-se entre as suas folhas verdes e à tarde as suas campânulas brancas em formação, deixam a brisa tomar um pouco do seu perfume, para que o espalhe e causa inveja às flores que o não têm.
O orvalho retirou-se por uns dias cansado de tanto Inverno e as folhas das camélias andam arreliadas por não tomarem banho todas as madrugadas.
As magnólis Michaelis estão grávidas de milhões de sonhos de homem e já há apostas sobre quem melhor conseguirá definir o seu perfume.
Espera-se ansiosamente o cuco, que trará notícias de outros jardins.