Guernica...apenas a imagem real (mais uma, talvez das primeiras nesta nossa Era) do Horror, do Fascismo, da Intolerância, da Soberba, da Negação da Humanidade. Guernica é, não só um símbolo, mas uma vivência, algo real e doloroso...assim como Dresden também foi na altura (só para fralar na Europa. Os excessos, as intolerâncias, as rudezas, a crueza, a animalidade, a frieza das baixas "casuais" não conhecem nome, nacionalidade, ideologia (com excepções aqui, graças a Deus), intenções.Este quadro deveria estar já considerado Património Mundial.
Os dias e as noites passam por mim, pelo caule que me acrescenta, pela corola que me sossega. A flor que sou nunca me cansou. Só a pressa com que me escapo, sem saber para quem cresco sem lembrar de quem me pega sem amaldiçoar quem pela raiz me arrancou sem agradecer a quem, enfim, tardiamente me regou...
5 comentários:
O Terror pintado pela mão do Mestre.
por coincidência, também escrevi sobre este criminoso massacre.
Guernica...apenas a imagem real (mais uma, talvez das primeiras nesta nossa Era) do Horror, do Fascismo, da Intolerância, da Soberba, da Negação da Humanidade.
Guernica é, não só um símbolo, mas uma vivência, algo real e doloroso...assim como Dresden também foi na altura (só para fralar na Europa. Os excessos, as intolerâncias, as rudezas, a crueza, a animalidade, a frieza das baixas "casuais" não conhecem nome, nacionalidade, ideologia (com excepções aqui, graças a Deus), intenções.Este quadro deveria estar já considerado Património Mundial.
Se por acaso está....desculpem a minha ignorância....
Verdade diga: gosto muito da cerâmica do Pablo...períodos azuis, ou não, a cerâmica dele é tão bela como a pintura
Enviar um comentário