sábado, 17 de maio de 2008

Infanta Dona Leonor - porque hoje é 17...


Perguntei ao vento
Onde foi encontrar
Uma infanta chamada Leonor?

Onde está ela?
Ela que quer roubar as gargalhadas de Peter Pan
E misturar todas as cores do mundo,
Tenho-a aqui tão perto de mim, perto da Luz maior que vem do Alto, da vela que acendemos por ela, com o seu sopro, com a sua sombra, com o bafo do seu pranto…

Ela que veio trazer a Luz à vida da João e do Pedro, meus irmãos,
Tecida pelas malhas do sangue, da ternura e do coração,
Ela é um pouco de dia, um tanto de noite,
Nascente nos olhos da mãe e nas pupilas do pai…

Ela veste de vento na face,
É pirata de palmo e meio,
Miniatura de gente, mais do que toda a gente junta…
Infanta.
Sem (ainda) navios para tripular.
Sem bússolas.
Com uma ânsia de âncora,
de cambraia no berço, vermelhusco de tanto “esconde-esconde”,
de ternura no prato servido a toda a hora e
de firmeza na ordem dada...

O meu desejo é que o Menino e Senhor Deus a leiam, enfim, como rainha,
Afinal, num mundo de poucas princesas!

1 comentário:

Anónimo disse...

É linda a Infanta Dona Leonor!!
Parabéns se 17 for, como parece, o dia do seu anoversário.

Eu