quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Futebol



Equivalencia Escolar ao 9º Ano ( futebol )



Inacreditável!!!

Na ânsia louca de mostrar ao mundo que conseguiu transformar um país de analfas num país de letrados, eis o que Sócrates está a fazer a Portugal.Curso de equivalência ao 9º Ano de Escolaridade como 'Jogador(a) de Futebol'
Qual Matemáticas, qual quê? Ciências e Línguas?! Bora lá mas é mandar uns bicos na bola, que a seguir é completar equivalência ao 12º Ano como degustador de cerveja...Sem palavras...

Ora assim é que é....
Que valia tudo eu já sabia, mas....
Já agora...e os cursos de cabeleireira, maquilhadora, massagista e quejandos? tem tudo a ver.
Já viram aquela publicidade a uma operadora de telemóveis em que aparecem jogadores da selecção (maxime o inefável Sabrosa) a ser maquilhado, pintado (sobrancelhas, ponto na cara, olhos e etc) já equipados e antes de entrarem em jogo? é que tem tudo a ver.
Tal como as "meninas" que a Liga resolveu colocar no campo no inicio dos jogos a segurar bandeiras e a bola....(não falo das imitações de cheerleaders- não sei se é assim que se escreve- que alguns clubes andam a fazer dos americanos, coitados dos clubes) falo dos jogos da Liga mesmo. Futebol ? vou ali e já venho...já agora ponham as meninas da minisaia a jogar e a saltar pelo campo fora. Não haverá apito (dourado, prateado ou acobreado que valha). Os meninos já lá estão (os pseudo jogadores) para atrair as "gajas" aos campos....alguém pensa que elas vão lá pelo futebol ?
Uma pobreza...
É assim...e temos que ir rindo, para não chorar.
Tudo muda, e o futebol, entregue a Madaíl e comandita está o que se vê, por cá e lá fora. Tudo se resume a pernas, cus, cabelos, e cremes hidratantes. Ou ás moças que andam em redor. Não bastasse a boçalidade dos jogadores, ainda se leva com a tontice das meninas (lindas, mas tontinhas até dizer basta...parece que nunca tiveram uma mãe que lhes dissesse como se comnportarem).

6 comentários:

César Paulo Salema disse...

INACREDITÁVEL MESMO...
É bola para ali, bola para lá, basta-nos isto, para quê dividir orações, ler Sartre ou aprender a conjugar verbos?
É o inglês técnico do dito cujo...
Abomino os quatro cantos, esta cultura de cachecol e de boné às três pancadas,estes Ronaldos pirosos, execráveis (e que nada fazem pela selecção das quinas, mas apenas pela sua riquinha vida de madeirense de trazer por casa e que foi bafejado com um dom inato pelo qual nada teve que fazer para o merecer).
Abaixo as Nereidas, Viva a Eneida!

Guilherme Salem disse...

Abaixo e Viva.
Assim se fala César.

Anabela Magalhães disse...

Nós andamos fartos de avisar e alertar para isto e muito mais. Dentro da esmagadora maioria das escolas públicas deste país vive-se hoje o desnorte completo por culpa da tutela.
Dia 8 de Novembro sairemos mais uma vez à rua. Será a minha terceira manifestação de rua pelo estado caótico em que está a minha profissão, pelo estado caótico em que estão a deixar milhares de professores neste país com reflexos, inevitáveis, nas aprendizagens dos alunos.
Nunca, no meu maior pesadelo, pensei assistir a semelhante degradação.

Anabela Magalhães disse...

Postei um excelente cartoon, do meu colega Antero, sobre este mesmo assunto. Passem pelo meu blogue. Vão gostar.

Guilherme Salem disse...

Vamos lá anabela.

Anónimo disse...

Estou contigo, Gui!
Abaixo as Ronaldas.

Bj.

C ( EN)