quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Solto



PALAVRAS SOLTAS
(Rogério Simões)

Volta e meia, dou a volta
E volto ao local onde já parti,
Onde cheguei,
E prometi não voltar…
Todas as viagens são curtas…
Desvio-me dos caminhos longos
Por onde não deveria ter andado
E tento esquecer o percurso
Que não programei…

- Acuso o meu corpo
De espreitar o sol
E deixar passar as nuvens!
- Acuso o meu corpo
De segurar a vida
Sorvido
De palavras soltas…

Molho as palavras em água fria
A minha vida
Vista daqui
É uma extensa mão intrometida
Onde todos os caminhos foram percorridos
Todos os espaços ocupados
Com palavras soltas

Levei muito tempo a apanhar o trilho
- Não me tapes a boca coração…
O sol queima…

Lisboa, 28 de Setembro de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

E vou solto pelas águas dentro...