O nome próprio, Augusto, embora eu não tenha estudado grego, penso que deriva do tom azulado ou violáceo das flores, os apelidos são uma especie de adjectivação da flor e planta. conclui isto por causa da "cianose" que todos sabemos, por causa dos nascimentos dos filhos, que é uma coloração azulada ou violácea da pele que se o bebé apresentar ao nascer normalmente é sinal de deficiente oxigenação do sangue arterial e índíce de problemas cardíacos. Desculpe a explicação tão leiga, mas sabendo que os nomes científicaos das plantas ou derivam do latim ou do grego, conclui, penso que bem, neste sentido.
Os dias e as noites passam por mim, pelo caule que me acrescenta, pela corola que me sossega. A flor que sou nunca me cansou. Só a pressa com que me escapo, sem saber para quem cresco sem lembrar de quem me pega sem amaldiçoar quem pela raiz me arrancou sem agradecer a quem, enfim, tardiamente me regou...
4 comentários:
Que nome curioso...
e muito honrado e agradecido, muito mesmo.
O nome próprio, Augusto, embora eu não tenha estudado grego, penso que deriva do tom azulado ou violáceo das flores, os apelidos são uma especie de adjectivação da flor e planta.
conclui isto por causa da "cianose" que todos sabemos, por causa dos nascimentos dos filhos, que é uma coloração azulada ou violácea da pele que se o bebé apresentar ao nascer normalmente é sinal de deficiente oxigenação do sangue arterial e índíce de problemas cardíacos.
Desculpe a explicação tão leiga, mas sabendo que os nomes científicaos das plantas ou derivam do latim ou do grego, conclui, penso que bem, neste sentido.
Eu também sou Azul! :)
Enviar um comentário