Esta imagem é um ícone...impressionante...até porque existe uma dignidade e uma postura que, ironica e amargamente, funciona como tal....o homem que desce vertiginosamente para a morte, vai tão direito tão perfeito na queda (como se fosse um concurso de mergulho) que é um derradeiro grito de força e dignidade perante a iniquidade e perversidade que originou tal tragédia. Esta imagem, para mim, é quase religiosa...a morte encarada com resignação e dignidade...a imagem e o acaso, claro, resultou em tal...impressiona-me...e visto em video ainda mais. Hoje, quase que parece ter-se esquecido este homicidio em massa (houve muitos mais e com mais mortos depois), mas este tem a particularidade da perversidade e frieza com que com foi planeado (durante anos) e escolhido...se os aviões tivessem atingido as torres umas dezenas de andares mais abaixo (o que não poderiam, face aos prédios em redor e pelo caminho) os mortos ultrapassariam os 10.000. Para um só ataque era obra. Bem hajas César...Let´s pray for all them (all them, even the killers).
Os dias e as noites passam por mim, pelo caule que me acrescenta, pela corola que me sossega. A flor que sou nunca me cansou. Só a pressa com que me escapo, sem saber para quem cresco sem lembrar de quem me pega sem amaldiçoar quem pela raiz me arrancou sem agradecer a quem, enfim, tardiamente me regou...
2 comentários:
Esta imagem é um ícone...impressionante...até porque existe uma dignidade e uma postura que, ironica e amargamente, funciona como tal....o homem que desce vertiginosamente para a morte, vai tão direito tão perfeito na queda (como se fosse um concurso de mergulho) que é um derradeiro grito de força e dignidade perante a iniquidade e perversidade que originou tal tragédia. Esta imagem, para mim, é quase religiosa...a morte encarada com resignação e dignidade...a imagem e o acaso, claro, resultou em tal...impressiona-me...e visto em video ainda mais. Hoje, quase que parece ter-se esquecido este homicidio em massa (houve muitos mais e com mais mortos depois), mas este tem a particularidade da perversidade e frieza com que com foi planeado (durante anos) e escolhido...se os aviões tivessem atingido as torres umas dezenas de andares mais abaixo (o que não poderiam, face aos prédios em redor e pelo caminho) os mortos ultrapassariam os 10.000. Para um só ataque era obra.
Bem hajas César...Let´s pray for all them (all them, even the killers).
How can one forget!
Enviar um comentário