segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amner não acredita em lágrimas



Torres Vedras: Rapaz de 14 anos enforcou-se no guarda-fatos
Suicídio deixa escola em choque


O suicídio de Amner Keller, de 14 anos, na noite de domingo, deixou em choque os alunos da EB 2,3 de Freiria, Torres Vedras. Os 700 alunos da escola juntaram-se ontem de mãos dadas no recreio e cumpriram um minuto de silêncio. No site da escola, um poema de homenagem, começava assim: "O meu amigo era engraçado/ Nunca andava magoado, mas sim animado".
O rapaz de origem brasileira enforcou-se com um cachecol no guarda-fatos do seu quarto, numa moradia em Escaravilheira, onde vivia com o pai, a madrasta e três irmãs. Os colegas do 6º F dizem que estava de castigo no quarto até final do ano lectivo, sem telemóvel e computador, depois de ter tido negativa a Inglês.
Na escola, todos destacaram as suas qualidades. "Era um miúdo alegre, meiguinho", disse ao CM uma funcionária. O director Jorge Baptista descreve-o como "um miúdo acarinhado por todos e sem problemas disciplinares".

A recuperar está a criança de Guimarães que também tentou o suicídio.




À vossa consideração...

Primeiro dão-lhes tudo. Deixam criar o hábito da solidão nos jogos e no computador.
Depois é fácil - castigam tirando o que deram. E não medem a dor da privação e o aumento da solidão.


Foto:
Do vencedor da última Palma de Ouro do Festival de Cannes - «UNCLE BOONMEE WHO CAN RECALL HIS PAST LIVES», do tailandês Apichatpong Weerasethakul.
O "tio" Boonmee do título refere-se ao protagonista que recebe, nas suas últimas horas de vida, as visitas fantasmagóricas da mulher e filho há muito falecidos. Mas o mais bizarro é que esses espíritos, potencialmente familiares para ele, adoptam a forma de animais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é possível...
tenho nome de Flor