terça-feira, 10 de agosto de 2010

Promoção de Verão



Hoje promovo outros sinais
Outros indícios
Promovo um tempo novo
Em novos solstícios

Promovo a cidade sereníssima
Com jardins
E portas abertas aos passos
De quem passa.
Promovo rouxinóis e arlequins
À esquina dos medos e cansaços
Segredos de mãos
Entrelaçando beijos
Na tarde que esvoaça.

Promovo pressentimentos de fontes
E de ninhos
Bandeiras de sonhos nos mastros
Da alegria
Promovo aromas de pinho
E malvasia
Promovo danças
E um brilho novo nos olhos
Das crianças.

Promovo céu e luar
No rosto de toda a gente
Esquecida da paisagem
Promovo terra e mar
E uma estrela cadente
E veleiros à abordagem
De um poente.

Hoje
Abstenho-me de acusar.
Ao abrigo da lei nova
Promovo o verbo amar
E que o Homem aguarde melhor prova

Ernesto António da Silva Maciel

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando estou contigo
toda Eu canto...
A harmonia natural da vida
E canto, canto, e canto ainda cantando
sem me conter na alegria
O amor
E todas as emoções
que estas singular maneira de te amar meu filho a paixão determina...

P e C estou a muito feliz com ele por perto !

Beijinhos

Tenho nome de Flor