quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O fruto da rosa (salvé, 6.1.1991)


nasceu num primeiro dia de reis,
soletrado pelas fadas e duendes,
os mais azuis que a mãe coloriu
em seu regaço de cambraia e ternura
Cresceu perto das covas e das penas,
aquelas que a rosa mãe cuidou de afastar do seu caminho.
Palmilhou sonhos enfeitados de murmúrios
e calcou a areia doce da terra mais prima da água marinha.
os olhos da mãe não o largam
E mesmo agora,
para lá do poente,
para além de outras pragas,
as mesmas fadas e duendes
não descansam de o confortar,
fazendo, enfim, dormir em paz
aquela que lhe deu vida,
cor e sabor...

É azul o seu laço.
É eterna a sua cor...


Ao N.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, meu amigo pela beleza e encanto que aqui nos deixou .

Escrevi no azul anterior mas não posso deixar de aqui, para além, de lhe agradecer, voltar a escrever ...até porque nunca é demais falar para quem tanto se AMA.

Passaram tão depressa estes nossos 20 anos .

Caminhámos sempre muito próximos

Tão depressa e já passaram 19 outonos , 19 verões 19 primaveras .
Entretanto, foi sendo mimado com muitos abonos por toda a família.
Com todos a quererem que seja feliz, afável, culto...adulto, de preferência bom rapaz e não polémico.
Deu pouco trabalho essa parte o meu filho é ( e não é por ser meu) um bom menino!

São muitos anos de esperança

20 empurrões, 20 problemas, 20 queixumes , 20 sermões, 20 milhões de telefonemas, 20 cambalhotas, 20 ciúmes, 20 fantasias, 20 mil teimosias, 20 lições ,20 milhões de ais ,20 camiões de tostões.

São 20 anos de renovada admiração pelo meu filho.

Que Deus o Proteja sempre! principalmete quando não posso estar por perto.

Adorei o seu poema e é com ternura que lhe digo P.

É um prazer enorme tê-lo nos meus dias!

Tenho nome de Flor

Passiflora Maré disse...

Parabéns ao Nuno, à Rosa e ao Paulo.
Gostei da nova cara do blog.

Anónimo disse...

Bonito

Anónimo disse...

Obrigado, P.
Vou fazer as malas para voltar à vidinha dura numa cidade linda!
Levo comigo a ternura, , o conforto, o amor!
Um BRAÇO
N

Anónimo disse...

Sem ti
Foste agora embora meu filho!
Sem ti o tempo vai ficar com mais tempo...parece não querer passar
E, as horas vão ficar mais lentas...completamente alheias à minha saudade.
No teu quarto fica sempre, sempre o som das tuas gargalhadas , o som da tuas baladas, vestigios permanentes do teu mundo...que se misturam com o perfume da tua pele.
Fico aqui agarrada ao teu abraço que me embala!
Até logo meu filho doce.
Tenho nome de Flor