quinta-feira, 7 de julho de 2011

Zezinha


Uma singela homenagem com a nossa Poeta...
E com a lucidez de quem já viu partir alguém, muito querido, com a mesma maleita.
Um até sempre para a Zezinha.

A Viagem

"Compreendeu que lhe restavam somente alguns momentos. Então virou a cara para o outro lado do abismo. Tentou ver através da escuridão. Mas só se via escuridão. Ela porém pensou: - Do outro lado do abismo está com certeza alguém. E começou a chamar."

Sophia de Mello Breyner Andresen in "Contos Exemplares"

6 comentários:

Guilherme Salem disse...

Disse Poeta e não Poetisa de propósito...
Estes cliches de genero aborrecem-me sobremaneira.
Acho que nenhuma mulher que faz poemas fica ofendida por lhe chaamar Poeta em vez de Poetisa (esta, sim, uma formula artificial).
Já Natalia, no seio da sua feminilidade e feminismo, nuunca arredaria o nome Poeta

César Paulo Salema disse...

agree...

Anónimo disse...

Pessoa muito interessante... inteligente e sensível, capaz de nos olhar nos olhos… sem medo, feita de verdade e de sentido de justiça. Deixa um marco muito especial onde passou e trabalhou e, certamente, continuará a velar pelas causas que defendeu, lá... para onde agora foi.
Deixa-me o gosto de assim pensar e de recordar que a "A nossa grande e gloriosa obra-prima é viver a propósito." Montaigne
H.

Anónimo disse...

Na hora da partida manifestaram-se os sentimentos mais nobres...
Já sinto falta de a ver na bancada sempre com o seu olhar sereno de Mulher sábia.

" A hora da Partida soa quando
escurece o jardim e o vento passa
Estala o chão e as portas batem, quando a noite cada nó em si deslaça"
Sophia de Mello B.

Tenho nome de Flor

Guilherme Salem disse...

Obrigado a todos...
E obrigado Flor...por colocar a Sophia (sim, ainda com ph) mais uma vez, a reforçar o que eu disse.
E obrigado H. gostei do que ise.
E tu... César...o abraço de sempre, aquele obrigado que não tem tempo nem espaço. Adorei o teu "agree".

Guilherme Salem disse...

Olha...cada vez dou mais erros a teclar...caro H...onde esta ise leia "disse"...um destes dias tenho que deixar de dizer seja o que for...estou a ficar velho para isto.