quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marítimo

Crepúsculo marinho,
no meio

da minha vida,

as ondas como uvas,

a solidão do céu,

me enches

e desbordas,

todo o mar,

todo o céu,

movimento

e espaço,

os batalhões brancos

da espuma,

a terra alaranjada,

a cintura incendiada

do sol em agonia,

tantos

dons e dons,

aves

que acodem a seus sonhos,

e o mar, o mar,

aroma

suspendido,

coro de sal sonoro,

enquanto

nós,

os homens,

perto da água,

lutando

e esperando

junto ao mar,

esperando.

As ondas dizem para a costa firme:

"Tudo será cumprido".

 
Pablo Neruda (1904-1973)

in Odas Elementales.


2 comentários:

Anónimo disse...

Pelas marés...
Pelas Luas...
Pelos mares...
nas calmarias... nas aves em voo.
Por tudo o que vivo e já vivi...o vento forte não me quer empurrar mas eu vou!
Vou em sonho para o lugar onde estás.
Lua em Lua navegarei ...sem ti nas marés parei !

Tenho nome de Flor

César Paulo Salema disse...

lindo, F.