segunda-feira, 7 de novembro de 2011

a palavra, a atitude e a vida...

Como toda a gente, só disponho de três meios para avaliar a existência humana: o estudo de nós próprios, o mais difícil e o mais perigoso, mas também o mais fecundo dos métodos; a observação dos homens, que na maior parte dos casos fazem tudo para nos esconder os seus segredos ou para nos convencer que os têm; os livros, com os erros particulares de perspectiva que nascem entre as suas linhas (…). A palavra escrita ensinou-me a escutar a voz humana, assim como as grandes atitudes imóveis das estátuas me ensinaram a apreciar os gestos. Em contrapartida, e posteriormente, a vida fez-me compreender os livros.

Marguerite Yourcenar in Memórias de Adriano, pag. 23-24, Editora Ulisseia, 1988

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de chegar do meio da multidão. Vi no olhar , no caminhar e na maneira de estar de muitas dessas pessoas um ambiente de insegurança, de desagrado de revolta e acima de tudo de desilusão.
Todos nós ( assim penso) sentimo-nos pior, logo trabalhamos pior.
Contribui para tudo isso a conjuntura actual com que nos deparamos e para o barco quase afundado para onde nos conduziram,
Os pensamentos influenciam em muito a inteligência espiritual pode mesmo criar sensações de inveja de raiva e medo.Começa no pensamento e acabam por interferir em tudo.
Espero sinceramente que consigamos lidar com tudo isto não permitindo mais injustiças que nos tirem a criatividade, a imaginação, o idealismo, a fé , o companheirismo, trabalho em equipa ,solidariedade e acima de tudo a dignidade e as referências.
Temos de tentar que os nossos filhos não sejam o alvo de tanta maldade de homens corruptos, insensatos que levaram o nosso País ao caos saindo de forma airosa de tudo isto sem qualquer condenação deixando-nos quase a preto e branco .
Vamos à luta somos brandos mas não somos burros!

Desculpem o desabafo !
Passi desculpe se estraguei o seu post
beijinhos
Tenho nome de Flor