domingo, 4 de março de 2012

alto mas perto

“Extremamente Alto, Incrivelmente Perto” é o novo drama do realizador Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “O Leitor”). 
Conta com um grande elenco composto por Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, Adrian Martinez, James Gandolfini, Jeffrey Wright, John Goodman e Max von Sydow.
O argumento é da autoria de Eric Roth, que adaptou o trabalho literário de Jonathan Safran Foer.
A história é sobre um rapaz de nove anos que tenta encontrar, em Nova York, uma fechadura que só se abre com uma chave que lhe foi deixada pelo seu pai, uma das inúmeras vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001.
Oskar (Thomas Horn), de 11 anos, demonstrou desde cedo ser um menino-prodígio. Pacifista e entusiasta, o seu passatempo predilecto era a “expedição de reconhecimento”, um jogo que criara com o pai (Tom Hanks), com quem sempre tivera uma ligação de absoluta cumplicidade.
Porém, a trágica morte deste, durante os atentados terroristas do 11 de Setembro, vem alterar a própria natureza do pequeno Oskar que, incapaz de lidar com a perda, se fecha sobre si mesmo e se torna uma criança infeliz e solitária.
Agora, um ano após o incidente, descobre num dos armários de casa uma chave do falecido pai. Convencido de que o objecto está de algum modo ligado a mais uma expedição, ele vai seguir diferentes pistas numa longa viagem pela cidade de Nova Iorque, em busca de uma última mensagem que lhe terá sido deixada.
Nesse percurso vai ter a ajuda de um velho mudo (Max von Sydow) e conhecer algumas pessoas que, se por um lado lhe são estranhas, por outro o vão fazer compreender mais sobre si próprio e ajudá-lo a cumprir o luto que lhe faltava.
A música é de sonho.
 A noite foi-o também.
Dei sentido à morte.
Encontrei vida...

Sem comentários: