quarta-feira, 12 de março de 2008

Adolescência


Flutuar numa montanha de algodão branco e sedoso!
Planar num mar de rosas vermelhas de veludo!
Rebolar num campo de erva verde e macia!
Brincar num rio de águas cantantes e frias!
Ou
Flutuar numa cama de algodão quente e gemente!
Planar num ar de rosas húmidas e cheirosas!
Rebolar num prado de erva ondulante e fresca!
Pular num rio de águas límpidas e brancas!
Caminhar pela vereda do amor rumo à felicidade.

4 comentários:

Guilherme Salem disse...

Sinceramente....adolescentes conseguem trazer ào cimo o que de pior há em mim...de uma forma geral não tenho paciência nenhuma nem qualquer tolerãncia pela iletracia dos quejandos, nem pelas calças nos joelhos com as cuecas de fora, nem os piercings, nem os "bués" e os "tás a ver" e as manias de adultices perfeitamente néscias, e a ignorância, e os mp3 e Ipods e etc e coisas do género, e nem sabem o nome do 1º rei do país ou do presidente actual ou imeditamente anterior. Felizmente deverei morrer antes desta cambada chegar aos lugares de topo e decisão...ou talvez não cheguem..esses lugares não são assim tão abertos...outros iguais (mais) iguais que eles lá chegarão..
Adolescência enquanto borbulhas, hormonas, curiosidade humana e paixões mortais...já não existe....isso é apenas um pormenor hoje.

R. disse...

Isto é que é que é não ter papas na língua...
E como "cá para mim"... "furtador" que furta "furtador" (vide: 1.º comment ao post "Eles", de 19 de Março de 2008) tem 100 anos de... perdão... faço minhas as palavras do Exmo. Senhor Guilherme Salem mesmo sem o conhecer... (é assim uma espécie de citação integral...) Sorry! And... thanks!

Anónimo disse...

Bah para os adolescentes.

Guilherme Salem disse...

Para "r"...venha sempre aqui... e cite sempre que quiser.