quinta-feira, 17 de julho de 2008

O NOJO


Será que vou ter um processo ?
Já repararam que todos os seriados da TVI (desde os adolescentes - ? - Morangos até ás, infinitas, novelas da noite, têm um denominador comum ? ou seja: as gajas, por mais novas que sejam, são todas putas, ou potenciais putas, manipuladoras, jogadoras, vencedoras à custa do corpo e do charme e da sensualidade....os gajos...são todos patéticos...vulneráveis até mais não, manipuláveis com uma facilidade arrepiadora,tontos, machos ridiculos, e todos, mas todos, manipulados por mulheres de baixo carácter. Quem escreve aquelas coisas deve ter sérios problemas....que merda de imagem dão dos gajos e das gajas. Olhem bem para todas as séries e novelas....é um tema recorrente...elas triunfadoras à custa do corpo e do charme e da beleza fisíca,e das intrigas e das situações dúbias que criam á conta do corpo e do charme, eles manipuláveis e completamente à mercê das teias tecidas pelas megeras, frias e calculistas (assim são apresentadas) e tótós de todo. Nem conseguem explicar o que fazem, opu fizeram e porquê. Depois queixem-se que os vossos meninos, e os dos outros, andam meio tontos e tolos...com este exemplo televisivo, cada vez mais generalizado....Valha-nos Deus...Raios partam a TVI e toda a cambada que escreve aquelas Merdas a que chamam novelas e séries...BAHHHHHHHH. NOJO...DESPREZO....HORROR.

12 comentários:

R. disse...

Quero morrer amiga do Gui!
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Hoje já vimos de tudo em demasia. Excessos vindos de dentro (como o presente post) e de fora (outros comentários a outros posts).
Esquecendo que este espaço deve ser só e apenas um jogo mesmo se por vezes possa até ter algum "picante".
Não é melhor irmos todos dormir? E amanhã voltamos a falar.
Pela manhã as magnólias serão belas como sempre...
Até amanhã.

Anónimo disse...

Descansa, Gui.
Acho que actualmente ninguém pôe processos que sejam verdadeiramente substanciais....já reparaste o que seria o confronto com a verdade dos factos ?

Bj.
C(EN)

Anabela Magalhães disse...

Já me ausentei desses "filmes" há muitos, mas mesmo muitos, anos!
E como me rende o tempo!!! E feliz que eu ando!

Anónimo disse...

Não diria melhor!

Não se pode tratar com punhos de renda a lama que brota dessas novelas.

Guilherme Salem disse...

Obrigado a todos.Um Abraço.
Beijinhos especiais à r. e à C (EN)..desculpem a discriminação, mas é justificada.

Guilherme Salem disse...

margens do douro: eu é que náo diria melhor...a lama que brota dessas novelas, é a melhor imagem que se pode usar...Obrigado.

armando s. sousa disse...

antes de tudo, penso, que perde demasiado tempo, com pseudo-programas, mas cada um, faz aquilo que quer com o seu tempo.
Eu, como tenho filhos infanto-adolecentes, sou obrigado a ver, apenas, para traduzir a linguagem e as cenas, a modos de um conto-de -fadas.
tudo o que diz é, mais ou menos, verdade, excepto que as "actrizes e actores", fazem de "putas, ou potenciais putas" ou os gajos fazem de "tontos, machos ridiculos...", mas, o que é muito mau para as produções, é que são, muito maus intérpretes.
a partir do que disse, não é possível dizer mais nada.
Fique bem.

Guilherme Salem disse...

Armando: tudo quanto pense é bem vindo...e acredite que tudo quanto eu disse é de menos...poderia ser muito pior....mas...como disse..pseudo-programas, merecem uma minima perda de tempo para divulgar a M---a que são...não escrevo por inteiro para não gerar esgares de horror.
Não tiro uma palavra (aliás, acrescentaria muitas mais)áquilo que escrevi sobre essas coisas que nos são oferecidas em formato novela e seriado (não me diga que não acha que mais de metade daquela gente faz de putas ou potenciais putas ou de machos ridiculos ou tontos..?)...olhe bem e ouça-os bem......aprendi a respeitar as susas opiniões e, até, fazê-las minhas. Não acredito que tenha condescendência com aquilo e tudo quanto representa.
Desculpe...não estou a provocá-lo...apenas a pensar alto...um abraço do Gui.

armando s. sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
armando s. sousa disse...

ó Guilherme,
estou de acordo, eu também vejo as interpretações destas actrizes, como putas e potenciais putas, e um bando de homens manipulados como se fossem crianças. nem vou escrever aqui como trato os palhaços dos argumentistas, que metem dó, com a pobreza dos diálogos e o ridículo das cenas.
Mas atenção, que a coisa ainda vai piorar!
Um abraço

Guilherme Salem disse...

Armando, não me assuste, nem assuste o país, a dizer que as coisas ainda vão piorar....Valha-nos Deus.
Obrigado pelo comentário e mande sempre...a sua voz (ou palavras, melhor dizendo...aliás, são a mesma coisa) é sempre bem vinda e sempre apta a ser adoptada porque avisada e desperta. Obrigado.