quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fama



Confesso que sabia ao que ia.
Ia só revisitar um dos filmes que mais me marcou nos meus 18 anos, numa época em que pude ainda sonhar com uma réstia de palco, com holofotes e muita dança.
É óbvio que não chega aos calcanhares do Alan Parker mas serviu para voltar a ter um frémito de juventude...
Nasci num ano feliz. Suficientemente perto dos anos 60, cautelosamente perto dos anos 70 em que Portugal conheceu o doce pássaro da liberdade.
Sou de uma colheita digna.
E o G. também.
E a Passi também.
E a Eva, a Sininho...
E cantámos e dancámos ao som de «Fame».
E fomos felizes.
Indecentemente felizes.
Sem concessões, sem tudo ter e por muito pressentir e adivinhar.
Até à próxima canção e à pousada da sexta felicidade...

4 comentários:

DI disse...

«Fame»...Sem dúvida um dos filmes mais marcantes, pela alegria contagiante, pelo ritmo convidativo, pela amizade fortalecida, pelo lutar por um sonho e vencer!

Passiflora Maré disse...

Seria indecente não assentir sobre o "sem tudo ter e por muito pressentir e adivinhar".
E também seria indecente não dizer que até o simples reconhecer a professora de dança,agora "velhota" me deixou feliz e me traçou um caminho que eu terei gosto em percorrer.
Mas, tenho de dizê-lo, sobre a pousada da sexta felicidade nada sei. Espero ainda encontrar-vos algumas vezes por aqui, porque depois desta morada vou estar muito ocupada, num merecido descanso...

Guilherme Salem disse...

Só tu para isto.
Um beijo e Abraço enormes (e cheios de saudades)
Gui.

Guilherme Salem disse...

Esqueci dizer que NUNCA irei ver o filme, porque Odiava a série. Uma espécie de primórdios desta merdalha que grassa pela tv actualmente de idolos, talentos e gente normal a fazr figuras anormais, a dançar no gelo, na corda, em qualquer lado. Esta série foi o girino de toda a palermice que grassa por aí na tv, em pretensa busca de talentos...Vão falar com os alunos que conlcuiramo Conservatório ou qualquer outra escola superior de artes e verão.
Não, não irei ver o filme, tal como não via a série. Por mim, que façam danças em cima de carros no meio das avenidas e tournes mundiais com equipas de porn movies. BAHHHH