segunda-feira, 14 de junho de 2010

Por um minuto de paz




Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou no meu jardim. Pela coleira e pêlo brilhante, eu pude ver que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele seguiu-me e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se num cantinho e dormiu.
Uma hora depois foi para a porta e eu deixei-o sair.

No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Esta cena repetiu-se ao longo de várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete na sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes tirar uma soneca."

No dia seguinte ele chegou para a sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira:
"Ele mora numa casa com 6 crianças, 2 das quais com menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"

1 comentário:

Anónimo disse...

P. Posso ir também ?
Bjt
Tenho nome de Flor