segunda-feira, 4 de novembro de 2013

50

50
(1963-2013)

Hoje apeteceu-me um pedaço de estrofe,
um naco de poema vadio,
uma fatia de romance de erva-doce ou de cordel.
Quero-me sensato, inquieto, imprevisível,
desassossegado na minha habitual pacatez,
metafórico,
feito daquelas águas claras
que irrompem das minhas almas,
sem aviso,
sem surpresa.
Leiam-me,
decifrem-me,
soletrem-me.
E ensinem-me as mágoas das flores,
perto das magnólias
que florescem antes de dar folha.
Não me atirem correntes
mas antes gotas de chuva.
Quero a mansidão das manhãs de Outono,
a fúria dos escorpiões,
os risos surdos de Charlot,
O nariz ímpio da Streisand
A voz sem nome da Dulce,
as garças do teu sorriso, Constança.

Obrigado por estares aí.
Obrigado por estarem aí...

Paulo Guerra – 3.11.2013

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada.F

Anónimo disse...

Obrigada.F

Anónimo disse...

Obrigada.F

Guilherme Salem disse...

Meu querido C...e eu que esqueci de vir aqui dar um aconchego neste post, sobretudo tendo vivido tudo em directo (à antiga ortografia)...um abraço imenso e até já.

Guilherme Salem disse...

Tenho saudades deste dia 03.11.2013....obrigado C