quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais pobre não há...


Comprar um filho por 12 milhões de euros, pagar o silêncio e apagamento da fêmea que recebeu o esperma de tão vetusta criatura (não duvido que milhões haveria ao lugar, atento o preço), a guarda exclusiva, enfim...a noticia....tudo made in USA (of course)...um exemplo.
Será que o gajo, aos 24 anos, está tão cheio de si que achou que tinha que ter um herdeiro a qualquer preço? porque "beautiful and rich people demands that"?
... e assim andamos...e os media, por cá e por todo o lado, numa histeria, apresentam isto como um "must"...ainda bem que nem todos têm 12 milhões para estas brincadeiras com vidas e com gente.
O gajo definiu-se, mais uma vez.
Existe o "eu" e os "outros" que são todos os humanos que, na cabecinha dele, pululam à sua volta (e até tem razão em acreditar nisso).
Eu, no fundo, sinto compaixão, da mais cristã, por esta criatura inefável. E, agora, venham bater-me, os do costume e mais uns novos.
Tanta criança a sofrer e a suplicar por uma adopção. O ADN conta tanto assim? mesmo sem ter qualquer ligação com a progenitora (neste caso)?
Prefere-se comprar uma criança, fruto do nosso esperma, concebido e criado num ventre indiferente e que nada nos diz, e a quem pagamos pelo silêncio e sombra ?
PS: dou a mão à palmatória quando me disserem que isto não foi uma compra, pura e simples, mas um acto de amor, ou um acto com consequências que originaram a negociata posterior.
O que não melhora muito o quadro.
Mete-me nojo o espaço mediático deste "evento".

E disse...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem comentários Gui MAIS UMA DAQUELAS VEDETAS QUE DETESTAMOS...
Comprem ...comprem as revistas..mas por favor nos telejornais e nas revistas sérias não coloquem entrevistas das CR 7 ...

Tenho nome de Flor

Guilherme Salem disse...

Beijo...nome de Flor

César Paulo Salema disse...

Totalmente de acordo, Gui. O gajo enoja-me mesmo, mesmo que isto não seja muito cristão!

Guilherme Salem disse...

Tudo quanto é sincero e nos sai da alma é cristão, meu caro.
Adoro-te meu amigo.